Mundo Xuxalândia

Programa Xuxa Meneghel

Programa Xuxa Meneghel


Após 29 anos de Rede Globo, e sem apresentar há um ano, Xuxa assinou contrato com a Rede Record. Considerada a maior contratação da história da Rede Record, a apresentadora Xuxa Meneghel, estreou seu novo programa no dia 17 de agosto de 2015, às 22h30, logo após o Jornal da Record, com a direção de Mariozinho Vaz.

Transmitido ao vivo, nas noites de segunda-feira, direto do complexo RecNov, no Rio de Janeiro, o programa Xuxa Meneghel, inspirado no The Ellen DeGeneres Show, talk show exibido nos Estados Unidos pela NBC - mescla entretenimento, diversão, emoção, humor, atrações musicais, entrevistas, games e reportagens especiais.

A atração também abre espaço para o telespectador interagir pelas redes sociais. No palco, Xuxa recebe, a cada programa, um ou dois convidados especiais - entre personalidades, artistas e gente em evidência - para um gostoso bate-papo sobre a vida pessoal e profissional. Em seu sofá, já sentaram nomes como Sabrina Sato, Rodrigo Faro, Marcos Mion, Ticiane Pinheiro, Luana Piovani,Sérgio Mallandro, Kadu Moliterno, Paloma Bernardi, Fábio Porchat, Sérgio Marone, Gisele Itié, Camila Rodrigues, Guilherme Winter, Thammy Miranda, entre outros. Além disso, a   apresentadora realiza entrevistas externas. Entre as personalidades já entrevistadas estão, Gabriel Medina, Neymar e Julio César.

Nomes de peso da música brasileira, como Alexandre Pires, Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo e Luciano, Victor & Leo, Anitta, Zeca Pagodinho, Sorriso Maroto, Preta Gil, MC Sapão, Belo, Daniel, Naldo Benny e Pablo já marcaram presença no palco da atração.

Em 14 de setembro de 2015, Xuxa não teve condições de apresentar a atração por conta do luto pela morte do seu irmão Cirano Rojabaglia, e foi substituída por três apresentadores mais populares da emissora como Rodrigo Faro do Hora do Faro, Ticiane Pinheiro do Hoje em Dia e Marcos Mion do Legendários, mas a apresentadora deixou uma mensagem no link do programa desta edição após receber mensagens de consolo dos fãs e amigos, e as matérias feitas com Xuxa foram exibidas nesta edição. 

Xuxa estreou na Record na vice-liderança isolada, fechando com 10,4 pontos de média; 12,3 de pico e 19% de share, contra 6,0 do SBT, que caiu 23% no horário. A estreia de Xuxa fez a audiência da Record crescer 84% na faixa, em relação às quatro segundas-feiras anteriores.

 

FONTE: Wikipédia